Mais um Fim-de-semana Cultural realizou-se no Alcaide. As pessoas mostraram receptividade e divertiram-se com o cartaz proposto pela Liga dos Amigos do Alcaide. O fim-de-semana iniciou-se com uma Colectiva de Arte na antiga Junta de Freguesia. As artistas estiveram presentes nos três dias e viram o quão animada é a aldeia. Como alguém referia no dia da inauguração, foram capazes de ver a boa recepção que a população oferece.
No dia seguinte, o Largo da Praça recebeu as mesas recuperadas pelos jovens, para acolher um tema bastante interessante: Ler na Praça. As pessoas foram-se inscrevendo na Biblioteca Doutor Figueirinhas e aproveitaram para apanhar o calor do outono sentados na nova esplanada. À noite, o Largo recebeu a festa Tuga Mix, onde os mais novos e mais velhos ouviram música portuguesa que fizeram história.
O dia forte foi no domingo. A Liga dos Amigos do Alcaide inaugurou o ringue com os bombos a ajudar à festa.
Seguiu-se depois o jogo de futebol entre o Fundo do Povo e o Cimo do Povo. Mostraram, em pleno campo, que ainda temos craques e que ainda se joga futebol no Alcaide. Acabou por ganhar nas grandes penalidades o Cimo do Povo, a quem lhes enviamos os mais sinceros parabéns. Muitos foram os que acorreram à Liga dos Amigos do Alcaide para ver o jogo. E no final, foi oferecido um Porto de Honra a todos os que se encontravam presentes.
Na parte da tarde, as festividades mudaram-se de armas e bagagens para o Largo da Praça, onde havia um bar à disposição da população, onde a música esteve sempre presente com o acordeão e com algumas músicas de baile, onde houve jogos tradicionais para toda a população. No meio de tudo isto, as pessoas estiveram sempre animadas, mostrando que o Largo da Praça ainda é um lugar de convívio. Foi uma tarde muito animada, regada pela água dos cântaros e pela boa disposição.
"Ler na Praça"
"jogo do Cântaro"
"Animação com o acordeão na Fonte"
No fim de contas, todos se conseguiram divertir e passar um fim-de-semana diferente. A Liga dos Amigos do Alcaide voltou a proporcionar algo diferente na aldeia, de forma a que as pessoas se sintam bem no seio da aldeia.
Parabéns!!!
ResponderEliminarMais que tudo, é fantástico poder estar com Amigos, ver uma Aldeia viva, ver, nos olhos de quem passa, ainda que reservados, a Esperança no que há-de vir...
Parabéns pela vontade, pela determinação, por SEREM!
Bem-hajam.
Adeus Alcaide da minh`alma.
ResponderEliminarAdeus meus tempos risonhos.
Adeuus familia adorada.
Adeus"causas"dos meus sonhos.
Quero cantar-te chorando,
Hei-de chorar-te cantando.
Vou dar-te enquanto viver,
Minha Saüdade, até morrer!