domingo, 20 de março de 2011

Prova de Vinho_2011 VS Noite de Fados

Pela manhã do dia 12 de Março, os produtores de Vinho acorreram à Liga dos Amigos do Alcaide para um workshop sobre viticultura e enologia, formação dada pelo Eng. Ferraz. Neta palestra, acabou por mostrar alguns truques que os produtores poderão utilizar, alguns segredos que deverão ter em conta quando estiverem a fazer o Vinho. Todos acharam muito interessante e até importante toda esta parte da manhã, pois o intuito seria melhorar as colheitas e a finalização do produto.
Momento da palestra

Momento da palestra

Após esta manhã de aprendizagem, seguiu-se a Prova de Vinho. Estavam a concurso 40 Vinhos! Os Enólogos convidados teriam uma tarefa árdua em provar e classificar todos os vinhos apresentados. O Eng. Ferraz e o Eng. José Virgílio concordaram que, ano após ano, os vinhos do Alcaide têm ganho qualidade, mostrando que os produtores têm-se preocupado com as suas produções. É com alegria que se pode dizer que vários foram os vinhos que ficaram nos primeiros lugares. Desta forma, foram realizadas duas votações: uma, pelos enólogos, outra, pelo público. Assim, o vencedor dos Enólogos foi o Vinho do João Rito e do público, o vinho do Manuel Alegre. Aos vencedores, os mais sinceros parabéns.

Os 40 vinhos a concurso.

Os dois enólogos no momento da prova

O publico mostrou-se muito interessado no momento da prova e dos conselhos que os enólogos deram

O Eng. Ferraz

O Eng. José Virgílio
O publico no momento em que os vinhos foram dados a provar

Momento da prova

Os vinhos no momento da prova

Momentos de votação

Alegria dos participantes

O vencedor do Publico: Manuel Alegre
Representantes do vencedor dos enólogos: João Rito

Ao cair da noite, o salão da Liga dos Amigos do Alcaide transformou-se numa verdadeira tasca portuguesa, engalinhando-se a preceito para receber o Grupo de Fados do Fundão, com as vozes de Mário Silva e Lena Matos, na viola, Zé Luís e na guitarra portuguesa, João Salzedas. Foi uma noite muito animada, bem regada e cheia de pequenas iguarias. As pessoas foram aparecendo e deliciaram-se com esta Noite de Fados.

A sala antes de chegar o publico

É uma casa portuguesa, com certeza


O publico começou a aderir


O Fadista Mário Silva e o publico atento


O fadista Mário Silva


O agradecimento pela Noite de Fados


O publico mostrou-se muito interessado e animado


A Fadista Lena Matos


O ambiente era caloroso e muito português

Sem comentários:

Enviar um comentário