terça-feira, 13 de abril de 2010

D´lhá!! Fins-de-semana Culturais da Liga dos Amigos do Alcaide - Cerejeiras em Flor



O Primeiro fim-de-semana cultural da Liga dos Amigos do alcaide iniciou-se com um dia risonho e bastante solarengo. Todos se juntaram na casa do Eng. Cunha Leal e a partir daí, iniciou-se o passeio mistério perto das 9 horas da manhã. Juntaram-se os grupos, procedeu-se às inscrições e depois, de três em três minutos, saíram os concorrentes. Todos mostravam estar às aranhas. iniciaram o jogo de forma confusa e desordeira. Mas aos poucos, foram tomando o rumo certo. Pelas pistas descritas, todos eles aperceberam-se que as perguntas giravam em torno da história do Alcaide e das pessoas que se destacaram no seu passado. Essa tarefa fora facilitada graças às memórias do Eng. cunha Leal, donde saíam as pistas. Em cada lugar devidamente descrito e indicando um posto de controlo, tinham uma prova a realizar. E após deambularem pelo Fundo do Povo, passar pela Rua do Campanário, a de observar o Largo da Praça e de visitar a Cerca do Espírito Santo, o trajecto encaminhava para o Santo António e daí para o S. Macário. Todos participaram com alegria e bastante fair-play, ajudando-se mutuamente nas diversas provas. O sorriso e o cansaço vinham estampados no rosto de cada um.
Seguiu-se depois o almoço no Parque de S. Macário, feito pela Escola de Hotelaria do Fundão. Todos partilharam este momento como se fosse um piquenique. O dia estava bastante agradável e convidava a um almoço ao ar livre. No final de almoçar, os participantes do Peddy-Paper ficaram a saber os resultados, sendo vencedora a equipa do Rodrigo e do Nando. Em segundo lugar ficou a equipa do João, da Sara, da Sofia, do Beto e da Marisa, e o terceiro lugar para o Manel do Forno, a Bia, o Michel, o Ângelo e o Luís Aparelhado.
Pelas 16 horas, iniciou-se então o passeio pelas Cerejeiras em Flor. Desde música ambientada pelo Ângelo, pelo Michel e pelo Aparelhado e os seus instrumentos, até ao Manel Tinalhas, ou à degustação de chocolates, às instalações artísticas por entre o passeio, à leitura de memórias,... todos se divertiram e tiraram o máximo proveito deste passeio, pois as cerejeiras em flor compunham todo o vale. No final, já junto da Fonte das Lages, a Escola de Hotelaria voltou a dar um pequeno lanche e os músicos animaram o resto da tarde. No final, a cultura e o saudável deram mão e divertiram todos os que participaram.

"Inicio do passeio"

"Momento musical entre cerejeiras"

"Trio de musica"

"Passeio entre as cerejeiras"

"Os musicos"

"Degustação de chocolate"

"Momento"

"Bucolismo"

"Passeio entre cerejeiras"

"Momento de leitura"

"Momento"

"Instalação de mochos"

"Memórias de Cunha Leal"

"ultima descida"


"Ultimo ponto do passeio"

3 comentários:

  1. Mais uma vez em grande forma! VIVA o D'lhá!!!
    É um prazer renovado cada encontro com gentes de bem.
    Para além da sua riqueza histórica, as gentes são de calor reconfortante e animador.
    Nesses momentos quase esquecemos a folia do dia-a-dia descompassado, sentimos que a Vida é mais do que parece!
    Bem-hajam.
    mips

    ps - Parabéns aos orgulhosos proprietários dos cerejais! Uma palavra especial à "Quinta da Giralda", é uma delícia ver o amor que se pode sentir por aquela que nos acolhe...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns mais uma vez pela excelente iniciativa e muito obrigado pelo registo fotográfico que nos permite deliciar desse magnífico cenário que são as cerejeiras em flôr e que dão uma beleza única ao Alcaide e a toda a Cova da Beira. Abçs Carlos Cruz

    ResponderEliminar
  3. Foi, realmente, fantástico...Porque olhar e ver são, efectivamente dois conceitos diferentes...E, foi-nos entregue a possibilidade de ver, receber informação, conhecer, descobrir e sentir... Obrigada! Parabéns!

    ResponderEliminar