segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Míscaros|09 - Festival do Cogumelo

E assim terminou a primeira edição do "Míscaros.09 - Festival do Cogumelo". O Balanço foi bastante positivo. Pelas ruas da aldeia, viam-se pessoas satisfeitas e alegres pelo evento.
A população mobilizou-se, na sua grande maioria, para este evento. Ficou a ideia da riqueza que aqui se mostrou e a união que trouxe em volta de um tema e de algo em que se acreditava. Os responsáveis por cada tasca esmeraram-se a tal ponto que os visitantes estavam deslumbrados. É de salientar que o sucesso deste Festival deve-se também a estes intervenientes. As palestras e os workshop's tiveram uma adesão muito positiva e todos mostraram satisfação em participar. Os passeios trouxeram alguma cor e descoberta pela Serra da Gardunha. Nada disto seria possível sem a participação das pessoas implicadas como o Engenheiro Gravito Henriques, a Engenheira Odete, o Professor Albano Matos e a Gardunha Viva. A exposição de pintura de José Domingues, de desenho de Catarina Ferreira e a exposição de selos de Cândido Alexandre Henriques vieram trazer a cor e alguma cultura para o evento, realçando a qualidade de qualquer uma delas. e fora das exposições oficiais, alguns expositores individuais estavam espalhados pelas tasquinhas da aldeia. Os restaurantes pautaram-se pela qualidade e todos os clientes saiam satisfeitos das tascas. O próprio cozinheiro Chakall saira da aldeia com vontade de voltar. A Escola de Hotelaria sentiu-se bastante agradada com o evento e desejou sucesso para os anos seguintes. E no cair da noite, outras tasquinhas acabavam por garantir a animação nocturna com bastante animação e barulho por todas as ruas.
O tempo não esteve de feição, mas ainda assim, as pessoas não arredaram da aldeia e até acharam algo divertido fazer a festa dentro de portas, pois a animação estava presente por todo o lado.
Mas algumas coisas terão de ser melhoradas e resolver alguns contratempos. Este foi o primeiro e serve de exemplo para anos vindouros. E claro que alguns temas terão de ser discutidos e falados para solucionar incómodos aos habitantes da aldeia.
No final, todos concordaram que tinha sido um sucesso. Só nos resta agradecer todos os apoios e às cedências acordadas e que foram feitas para que este Festival tivesse sido realizado. E pedir desculpa se nos esquecemos de algumas coisas, mas com o intuito de melhorar já para o próximo Festival, o "Míscaros.10 - Festival do Cogumelo"
A Todos os que nos ajudaram e foram intervenientes, um grande bem haja! :)

3 comentários:

  1. Como morador e trabalhador desta aldeia (Alcaide) deixo esta triste verdade! Informo todos vocês da minha indignação devido á falta de organização deste evento que me projedicou directamente, a quando das minhas deslocações para o trabalho e para casa,como tambem da minha restante familia. E por ultimo agradeço aos 2 Soldados da preguiça (GNR) que me abordaram de forma arrogante e 1 deles nem se quer quis desviar uma barreira para eu passar com o meu carro a quando da minha vinda para casa do trabalho as 23h, e que deixaram os (não) moradores virem por os carros em ruas que supostamente deviam esta cortadas ao trânsito ,e á frente das portas dos moradores, que grande parte são idosos doentes,o que em caso de emergência pode causar problemas tanto aos bombeiros como ás ambulâncias.
    PS; Lamento que isto aconteça, mas o problema é que acontece.
    Dduarte

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS!!!
    É fantástico ver que é possível fazer acontecer. Vocês fizeram!
    Mais que tudo, fizeram o Alcaide girar. Fizeram com que cada um transformasse o mais ínfimo recanto numa Casa Portuguesa.

    Parabéns Alcaide!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi muito bonito ver esta aldeia de novo com vida! Está de parabéns a Liga e todos os que se empenharam por tornar as suas "tascas" locais de convívio e deleite. As cores, os sabores, os odores...foi tudo maravilhoso.
    No próximo ano lá estaremos!

    ResponderEliminar