segunda-feira, 5 de outubro de 2009

D'lhá!! Fins-de-semana Culturais da Liga dos Amigos do Alcaide

Mais um Fim-de-semana Cultural realizou-se no Alcaide. As pessoas mostraram receptividade e divertiram-se com o cartaz proposto pela Liga dos Amigos do Alcaide. O fim-de-semana iniciou-se com uma Colectiva de Arte na antiga Junta de Freguesia. As artistas estiveram presentes nos três dias e viram o quão animada é a aldeia. Como alguém referia no dia da inauguração, foram capazes de ver a boa recepção que a população oferece.
No dia seguinte, o Largo da Praça recebeu as mesas recuperadas pelos jovens, para acolher um tema bastante interessante: Ler na Praça. As pessoas foram-se inscrevendo na Biblioteca Doutor Figueirinhas e aproveitaram para apanhar o calor do outono sentados na nova esplanada. À noite, o Largo recebeu a festa Tuga Mix, onde os mais novos e mais velhos ouviram música portuguesa que fizeram história.
O dia forte foi no domingo. A Liga dos Amigos do Alcaide inaugurou o ringue com os bombos a ajudar à festa.

"Bombos da Liga dos amigos do Alcaide na inauguração do ringue"

Seguiu-se depois o jogo de futebol entre o Fundo do Povo e o Cimo do Povo. Mostraram, em pleno campo, que ainda temos craques e que ainda se joga futebol no Alcaide. Acabou por ganhar nas grandes penalidades o Cimo do Povo, a quem lhes enviamos os mais sinceros parabéns. Muitos foram os que acorreram à Liga dos Amigos do Alcaide para ver o jogo. E no final, foi oferecido um Porto de Honra a todos os que se encontravam presentes.
"Equipas que jogaram. Azuis - Cimo do Povo. Brancos - Fundo do Povo"

"Espectadores atentos ao jogo"

Na parte da tarde, as festividades mudaram-se de armas e bagagens para o Largo da Praça, onde havia um bar à disposição da população, onde a música esteve sempre presente com o acordeão e com algumas músicas de baile, onde houve jogos tradicionais para toda a população. No meio de tudo isto, as pessoas estiveram sempre animadas, mostrando que o Largo da Praça ainda é um lugar de convívio. Foi uma tarde muito animada, regada pela água dos cântaros e pela boa disposição.
"Barman's"

"Ler na Praça"

"jogo do Cântaro"

"Animação com o acordeão na Fonte"


"Baile na Praça"

"A vista sobre o bar, com animação ao som do acordeão"

No fim de contas, todos se conseguiram divertir e passar um fim-de-semana diferente. A Liga dos Amigos do Alcaide voltou a proporcionar algo diferente na aldeia, de forma a que as pessoas se sintam bem no seio da aldeia.

2 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Mais que tudo, é fantástico poder estar com Amigos, ver uma Aldeia viva, ver, nos olhos de quem passa, ainda que reservados, a Esperança no que há-de vir...
    Parabéns pela vontade, pela determinação, por SEREM!
    Bem-hajam.

    ResponderEliminar
  2. Adeus Alcaide da minh`alma.
    Adeus meus tempos risonhos.
    Adeuus familia adorada.
    Adeus"causas"dos meus sonhos.
    Quero cantar-te chorando,
    Hei-de chorar-te cantando.
    Vou dar-te enquanto viver,
    Minha Saüdade, até morrer!

    ResponderEliminar