domingo, 22 de março de 2009

"D'lhá!!" 1º Fim-de-Semana Cultural da Liga dos Amigos do Alcaide

Nos dias 20#21#22 de Março de 2009, a Liga dos amigos do Alcaide voltou a pegar num projecto já editado e voltá-lo a pô-lo em prática: realizou-se mais um "D'lhá!!", os fins-de-semana culturais da Liga dos Amigos do Alcaide.
Esta edicão trouxe o inicio de uma "Oficina das Artes" no dia 20 de Março, onde as pessoas, durante 3 meses, vão aprender as tecnicas bases sobre desenho, pintura e vitrinismo.
No dia seguinte, houve a Formação de "Bolos e Pães da Páscoa", onde as senhoras se divertiram muito e aprenderam as técnicas aplicadas já em tempos idos. Na parte da tarde, os mais novos foram brindados com uma tarde de "Ciencia Viva" e com a celebração do Dia da Árvore. À noite, o Bar da Liga abriu para festejar os anos 80, onde se dançou e pulou e se recordou todos esses anos loucos.

participantes

Com a mão na massa...

Pelo fio da massa

A quem devemos este whorkshop: Senhora Maria do Forno

Plantação da Árvore


No domingo, o dia começou com um "Peddy-paper". As pessoas andaram por toda a aldeia, à procura das pistas e de responder às perguntas do questionário. Findada a prova, houve um esmerado almoço na Sede da Liga dos Amigos do Alcaide. Pela tarde, o 1º "D'lhá!!" finalizou-se com um concerto nos Cerejais do Alcaide. As pessoas foarm convidadas a ouvir poesia e musica no meio da beleza natural da Serra da Gardunha.

Inicio do Peddy-Paper

Almoço-covivio do Peddy-Paper

Passeio às Cerejeiras em Flôr

Um dos músicos

Musicos do Passeio

No final, a recepção foi muito positiva. As pessoas aderiram e salutaram o facto de se realizar este género de actividades na aldeia. Desejam mais e e com o tempo, ir-se-á trabalhar para tal.

Grupo dos Cerejeiras em Flôr

Sem comentários:

Enviar um comentário